Ícone do site Canal Diversão & Arte

2 FILHOS DE FRANCISCO OU 2 FILHOS DO BRASIL?

Zezé di Carmago & Luciano, das telas para o palco do teatro musical.

Elenco de 2 Filhos de Francisco – O Musical | FOTO: Divulgação

Por tOn Miranda

Ontem assisti ao espetáculo 2 Filhos de Francisco – O MUSICAL – A HISTÓRIA DE Zezé Di Camargo e Luciano produzida pela Time For Fun em cartaz aqui em Sampa no Teatro Cetip e essa foi uma pergunta que povoou minha cabeça ao ver um elenco acertadamente bem escalado, apesar de alguns momentos sentir claramente uma queda de ritmo nas cenas.

O espetáculo do renomado diretor de cinema, BRENO SILVEIRA, que dirigiu o premiado filme homônimo no cinema, traz na sua estreia no teatro, soluções simples e encantadoras para contar a trajetória da popular dupla sertaneja que coleciona recordes de números na carreira. Os arranjos brilhantes do premiado diretor musical Miguel Briamonte abraçam a história e ajudam a transformar o que poderia ser uma simples biografia musical em uma tocante e emocionante história de todos nós.

Destaque para atuação magistral de Laila Garin como a mãe da dupla, dona Helena. Tem momentos arrebatadores que deixam a plateia sem ar. Destaque também para o ator Luiz Araújo, que na sessão estava substituindo o ator Rodrigo Fregnan que faz o pai da dupla, o senhor Francisco, de forma brilhante, demonstrando que um elenco bem produzido e escalado, você acaba tendo no palco um time. E claro, não poderia deixar de citar e aplaudir de pé as atuações emocionantes e verdadeiras dos atores que fazem os Filhos de Francisco – Beto Sargentelli faz um Zezé verdadeiro e estudado, que chega pra gente com uma verdade contundente. Quando ele canta GALOPEIRA então, arranca aplausos da plateia em cena aberta que não tem quem não admire tamanho talento. Bruno Fraga, que faz Luciano, também passeia pelo personagem com uma facilidade e singeleza que sincronizam com Sargentelli a mesma cumplicidade presente na dupla. E não poderia esquecer de falar dos atores infantis ALEX NOVAIS (Zezé di Carmago), PEDRO MIRANDA (Emival) e BRUNO BARROS (Luciano) – os três são de um talento que é bom de ver e de torcer que continuem na carreira artística multiplicando a arte que emana deles.

Parabéns pela corajosa produção gerenciada e coordenada pelas produtoras Renata Alvim e Luanda Scandura, que reuniram uma equipe talentosa como Rachel Ripani Rach (diretora associada), GABRIEL MALO (diretor de movimento e residente), CAROLINA KOTSCHO (roteiro), MARIANA ELISABETSKY (colaboração com o texto), MARCO LIMA (cenógrafo), SIMONE MINA (figurinista), CESAR DE RAMIRES (designer de luz), MARCELO CLARET (designer de som), MARCOS PADILHA (hair e make up designer), ALE TOLEDO( maquiagem), HELIO BERNAL (supervisor musical), MARCELA ALTBERG (produtora de elenco) e o restante do elenco: ELINE PORTO, PAMELLA MACHADO, STEPHANIE SERRAT, ÁGATA MATOS, LUIZA NIGRI, MARYA BRAVO, NATHÁLIA MANCINELLI, PAULO DE MELO, UBIRACY PARANÁ DO BRASIL, MARCELO FERRARI, MATEUS RIBEIRO, DRAYSON MENEZZES, FÁBIO VENTURA, LUCAS CORSINO, RENATINHO e MARCO SOUZZA.

2 FILHOS DE FRANCISCO sai do lugar comum com uma história e uma trilha sonora emocionante que não só serve a dramaturgia da biografia de Zezé Di Camargo & Luciano, como a história de cada um de nós que se vê espelhado no palco na luta por um país mais justo e que cultive mais o respeito e o amor.

Sair da versão mobile