A FILOSOFIA NA ALCOVA
O filme é um deslumbre visual, uma mistura contemporânea porém atemporal. Levanta questões, não é sexy, nem se trata de beleza.
Por vezes chocante, excêntrico, deixa marca em quem o assiste. Tem nudez, tem sexo. Estão lá e são complementos que servem a história, não para provocar, mas para compor.
Uma obra teatral cinematograficamente muito bem apresentada na tela, uma experiência necessária.
– Com direção Rodolfo García Vázquez e Ivam Cabral. No elenco estão a atriz Bel Friósi, os atores Felipe Moretti e Henrique Mello e também presentes na premiere o Maestro Marcello Amalfi e o narrador Silvio Eduardo.
A FILOSOFIA DA ALCOVA percorre um ponto da história de Dolmancé e Juliette, dois dos personagens libertinos mais ousados da história da literatura universal, escrita originalmente pelo Marquês de Sade, em que é apresentada a educação de uma jovem virgem (Eugénie), com aulas práticas e teóricas de libertinagem. Após o período de aprendizado, a mãe de Eugénie chega à alcova de Juliette para tentar resgatá-la das mãos dos libertinos. Nesse momento, ela é controlada por Dolmancé e Juliette como uma vítima perfeita e a última aula é finalmente dada.
Diversão e Arte
#afilosofiananalcova #satyroscinema #satyros #filme #cinema #diversãoearte #ivamcabral #arte