Ícone do site Canal Diversão & Arte

RABISBO PODCAST | Felipe Lipybo e a saúde mental durante a quarentena.

Como manter uma boa saúde mental durante a pandemia do coronavírus.

Por tOn Miranda

No episódio dessa semana, o tema central do Rabisco Podcast do Canal Diversão & Arte traz um tema especial para todos nós que estamos submersos nas notícias da COVID-19 e que querendo ou não, não temos como escapar dele: SAÚDE MENTAL.

São muitas as angustias e ansiedades que temos enfrentados nesses dias ontem o isolamento e distanciamento social se faz necessário, sendo talvez a única vacina protetora que temos de combate contra essa doença. Infelizmente nem todos de nós temos o privilégio nos confinar devidamente, devido a uma série de fatores: injustiça social, trabalhos essenciais, etc.

Pensando nisso, convidamos o psicólogo Felipe Lipybo, para bater um papo conosco sobre como manter uma saúde mental saudável durante a pandemia e o isolamento social. Confira abaixo um trecho da entrevista que fizemos com ele:

[quads id=RndAds]

tOn Miranda

Felipe, como fazer a manutenção da energia criativa durante o isolamento social?

Felipe Lipybo

Então esse é um desafio muito grande, porque no momento que nós estamos agora mais isolados mais introspectivos, fica muito difícil a gente ser criativo, a gente pensar muitas vezes em algo diferente, porque criatividade envolve liberdade, envolve um envolvimento com outras pessoas, envolve tudo isso que nós não temos hoje, né? Então nesse momento de isolamento a gente acaba recriando muitas coisas que nós temos internamente, então a minha a minha ação aí, de uma forma de que a nossa energia criativa ela floresça e continue a se desenvolver é a gente utilizar as ferramentas que nós temos hoje: então esse momento de live, de peças teatrais que estão sendo transmitidas também online, a gente buscar essa essas alternativas, manter contato com pessoas,  com grupos, porque o contato com as outras pessoas ajuda muito nosso desenvolvimento criativo, buscar cada vez mais não ficar tão parado. Tenha o seu momento também, não fique querendo encher o seu dia com várias atividades, tenha o seu momento de calma, tenha o seu momento de tranquilidade, o seu momento de não querer fazer nada também, mas que isso não vire uma rotina, né? Então que você tenha um momento para você, mas que você também se desafie a buscar algum novo, que você se desafie também a aprender algo novo neste momento de isolamento.

Ouça a entrevista na íntegra e muito mais no episódio abaixo do nosso Rabisco Podcast.

Sair da versão mobile