Estreou a série REALITY Z esta semana no NETFLIX, que chama atenção pelo formato pouco comum para a produção nacional, exceto aos fãs saudosos de Zé do Caixão. Na série o Rio de Janeiro está sob um ataque zumbi, e os participantes de um reality show buscam abrigo em um estúdio de TV. Mal sabem eles o que os espera lá dentro.
A série tem como base a aclamada minissérie britânica de terror Dead Set, criada por Charlie Brooker (Black Mirror).
Em termos técnicos a séria é um brinde no mesmo patamar das melhores series mundiais, impecável. As cenas do RIO DE JANEIRO no meio do apocalipse são otimas, as tomadas das ações dos mortos-vivos muito semelhantes as tradicionais THE WALKING DEAD ou Fear the Walking Dead.
As atuações são um pouco frustrantes, alguns atores não acertaram na dose da emoção para nos envolver no ambiente da série, faltou-lhes inserir se de fato nas angustias e medos nas proporções que aquela ‘realidade’ lhes pede, principalmente ao elenco que inicia na série como participantes do reality show, com suas exceções, como as atrizes Wallie Ruy e Arlinda Di Baio que oferecem a primeira cena dramática e mais tocante logo no segundo EP.
Guilherme Weber no personagem Brandão é um primor, tom certo do sarcasmo e ironia, suas pinceladas e talento estão presentes.
Sabrina Sato – vem spoiler – em sua rápida passagem no primeiro EP não agrada, é superficial e a cena de sua morte por zumbis é digna das maiores tragicomédias de todos os tempos, agrada mais como zumbi, como veremos no terceiro EP.
Jesus Luz em sua participação agrada e muito, é simples, presente tanto vivo, quanto como zumbi, aprovadíssimo.
O elenco inclui ainda, Anna Hartmann (Nina), Luellem de Castro (Teresa), Emílio de Mello (Alberto Levi), Ravel Andrade (Léo), João Pedro Zappa (TK), Julia Ianina (Cristina), Pierri Baitelli (Robson), Carla Ribas (Ana) como atriz convidada, Gabriel Canela (Marcos), Natália Rosa (Veronica), Leandro Daniel (Augusto), Hanna Romanazzi (Jéssica).
Reality Z narra em 10 episódios uma tragicomédia de apocalipse Zumbi que se passa no Rio de Janeiro com um grupo de participantes e produtores de um reality show que buscam salvação em uma cidade onde a loucura e o horror passam a reinar.
Aos fãs de The Walking dead a série pode deixar um pouco frustrado pois deixa a desejar. Aos que buscam uma ótima produção sem pretensões, com algumas atuações leves e pouco ‘texto’, o roteiro é enxuto demais e um pouco vago. Mas tem algum sangue e correria rolando, então vale conferir!