E no dia do Cinema Brasileiro muitas ações on-line para celebrar, dentre elas o Canal Diversão & Arte apresenta o especial do programa SETE com FERNANDA MONTENEGRO em 4 tempos na sétima arte. São apresentados 4 filmes com grandes atuações da dama do teatro, cinema e televisão brasileiros.
Por Dinho Santoz
Entre as ações deste dia, vale destacar que o Espaço Itaú de Cinema, em parceria com Itaú Unibanco, traz de 19 a 28 de junho o seu primeiro festival online, com pré-estreias inéditas de 19 títulos, reforçando o incentivo ao cinema nacional e independente.
E no dia 19 de junho, em celebração ao Dia do Cinema Brasileiro, o filme “Piedade”, de Claudio Assis, estrelado por Fernanda Montenegro, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele e Cauã Reymond, terá acesso gratuito por 24 horas.
Cada filme ficará disponível por 48 horas, com acessos limitados, por apenas R$ 10,00 e 20% do valor arrecadado será destinado à APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais).
As vendas dos filmes serão liberadas somente dia 19/06.
Para ter acesso é necessário ter cadastro na plataforma Looke.
Fonte: http://itaucinemas.com.br/espacoitauplay/
Outra ação do Dia do Cinema Brasileiro é do Telecine que exibe ainda no dia 18/06 as 20h uma LIVE de graça com o filme BACURAU em sua #SessãoFiqueEmCasa.
A sessão vai contar com opção de legendas em português, como forma de torná-la acessível a deficientes auditivos. A live será apresentada por Renata Boldrini. Ela, os atores e diretores contarão curiosidades do filme, que dividiu opiniões, mas ganhou o prêmio do júri no Festival de Cannes.
A transmissão terá parceria com a plataforma Para Quem Doar, que faz trabalhos para combater e prevenir os impactos da pandemia do novo coronavírus no país.
Na trama de BACURAU, pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de Bacurau, vilarejo localizado no sertão nordestino, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Quando os corpos de alguns moradores da região começam a aparecer baleados, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados e precisam reagir o quanto antes. O filme foi indicado à Palma de Ouro e venceu o prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019.
Fonte: UOL / TECMUNDO