MADONNA aos 62 anos e ainda like a virgin

Madonna, a grande diva pop completou essa semana seus 62 anos de vida.
São mais de 40 anos nos palcos de uma cantora que iniciou a carreira aos moldes de Cindy Lauper e se despontou como grande influente do mundo POP. Além da sua carreira musical o grande destaque de Madonna é mesmo no seu posicionamento ante a opinião publica, desbravando um universo conservador e enfrentando a religião e a politica. Abriu todas as portas para grandes nomes hoje conhecidos como Britney Spears, Lady Gaga, Taylor Swift, Beyonce, Dua Lipa e tantas outras mais. São incontáveis suas ‘aspirações’ para as grandes divas da atualidade.

Madonna – discografia e história


E então Madonna surgiu ‘como uma virgem’ (Like a virgin – 1984) e no mesmo ano ainda foi uma garota materialista (Material Girl – 1984) e mandou todo mundo se expressar (Express your self – 1989) .

Fez o mundo dançar aos passos de Vogue – 1990, extrapolou sua sexualidade sendo EROTICA (Erotica – 1992), nos deixou acompanha-la nos bastidores de sua turnê Blond Ambition World Tour – 1990 com o documentário – Madonna: Truth or Dare ou In Bed with Madonna (Na Cama com Madonna) .

Fechou um ciclo sendo um amor e um leve suspiro ao nos contar suas canções para hora de dormir (Bedtime Stories – 1994) além nos falar de sua natureza humana (Human Nature) também nos apaixona com a faixa Take a Bow  .

Ela se inventou e se reinventou e esta muito além de apenas uma cantora, ela fez e ainda faz história, seja no cenário musical, como no cenário sócio-político. Madonna pôs o dedo em muitas feridas, apoiou gays, lésbicas e transgêneros, falou em AIDS quando ainda era um tabu imenso e falou de racismo que tristemente nos dias de HOJE ainda é um problema generalizado na nossa sociedade.

Madonna também é atriz de cinema e teatro, diretora e escritora


Porque além de cantora, também é atriz e diretora em suas brincadeiras de fazer cinema. Entre suas atuações realmente questionáveis encontramos ela como EVITA a ‘santa’ argentina. Nesse trabalho nos rendemos a atriz e a cantora que se elevou num patamar digno de OSCAR (melhor canção original – You Must Love Me – 1997 ) e o Globo de ouro (melhor atuação de atriz em cinema – comédia / musical– 1997).   No teatro atuou nos espetáculos Goose And Tom-Tom (1986), Speed The Plow (1988) e Up For Grabs (2002). Escreveu o polêmico livro SEX de 1992 entre outros, além da coleção infantil The English Roses composta por 6 livros – Friends for Life! (2007), Good-Bye, Grace? (2007), The New Girl (2007), A Rose by Any Other Name (2008), Big-Sister Blues (2008) e Being Binah (2008).

A partir dos anos 2000

E do ano 2000 em diante Madonna nos fez dançar ainda mais, começou com MUSIC (2000) e seguiu com a mesma pegada, horas mais emotiva, horas mais dançante fazendo até mesmo um momento ‘revival’ com ABBA e Donna Summer em Confessions on a Dance Floor – 2005. Polêmica sempre foi sua marca, seja ela proposta ou imposta. Madonna também encontra algumas criticas nas redes sociais por sua idade e sua exposição nas redes, principalmente em seu instagram.

Pasmem, os que hoje consomem a cultura POP que ganhou forças através dela encontram motivos para criticá-la.

Sinto muito, mas ela pode!

Porque para nós brasileiros Madonna tem forte ligação?

Por que steve varias vezes visitando o país, teve como namorado o modelo brasileiro Jesus Luz.

E fez campanhas junto a prefeitura de São Paulo e foi na SAPUCAI no Rio de Janeiro, por que fala um pouco de português e pra nos brindar no auge de seus 62 anos de vida, em seu ultimo álbum lançado até o momento, MADAME X, traz várias canções onde fala frases em português, além da participação de Anitta na faixa hit ‘Faz gostoso’.  

Deixe um comentário: