O ADEUS A MARCELO DENNY

MARCELO DENNY, professor há 18 anos na ECA-USP – Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, faleceu ontem (30) em decorrência de um infarto fulminante

Respeitado como diretor teatral, cenógrafo e professor, Denny era muito conhecido pela cena teatral de São Paulo. Foi fundador de diversos grupos teatrais pela cidade, com destaque para a “Cia Teatral Cadê Otelo?” e para o “Teatro da Pomba Gira”.

Também era artista plástico e como diretor e cenógrafo circulava entre o teatro experimental, as artes visuais e a performance. Aliás, vale destacar que é de Denny também a cenografia dos espetáculos “Sutil Violento” e “(In)Justiça”, ambos espetáculos da Companhia de Teatro Heliópolis.

Foi curador de festivais de teatro do Vale do Paraíba (FESTIVALE, FESTE e Festival de Teatro de Taubaté). Denny era cidadão do Vale do Paraíba, nascido há 51 anos na cidade de Pindamonhangaba.

Sua presença nas artes será lembrada e perpetuada nas práticas de seus inúmeros alunos que têm se manifestado, desde ontem, em bonitas homenagens nas redes sociais. Para conhecer melhor os seus trabalhos, acesse seu site http://www.marcelodenny.com/

Deixe um comentário: