Curitiba 21/5/2021 –
Vídeo coroa o processo de rebranding pelo qual a companhia de origem mineira vem passando nos últimos meses
Pura alquimia. É assim que a Cruzília (queijaria que integra a plataforma UltraCheese) define a arte de fabricar queijos no recém-produzido manifesto da marca, assinado pela Casa na Árvore Filmes, com roteiro da Agência T12 e que coroa um amplo processo de rebranding pelo qual a companhia de origem mineira vem passando nos últimos meses.
A arte do queijo brasileiro, “uma ciência milenar que virou poesia”, herdada do conhecimento dos imigrantes dinamarqueses que se estabeleceram no Brasil, na cidade homônima de Cruzília/MG, faz parte do roteiro do vídeo, ilustrado por imagens da Serra da Mantiqueira (MG), considerado por especialistas como o melhor terroir do país para produção de queijos finos.
O filme de 1’46″ traz cenas da fabricação de um portfólio formado por queijos diversos, cada um elaborado como uma obra de arte, com exclusividade e muitos sabores; fatores que tornam a Cruzília a marca nacional de queijos mais premiada internacionalmente.
“Por meio de uma narrativa que emociona, nosso manifesto define o novo momento da empresa ao apresentar um conceito e um posicionamento baseados em pesquisa e neuromarketing, levando em consideração a essência do comportamento do consumidor, suas memórias e emoções. Esse trabalho quase científico permitiu identificar nossas três principais premissas”, resume Giocéli Escorsin, gerente de marketing da plataforma UltraCheese, em alusão à localização privilegiada no melhor terroir nacional, a qualidade reconhecida em premiações e o processo único na produção de queijos.
A peça integra um trabalho que contemplou também o redesenho das novas embalagens, para informar com clareza e unidade ao consumidor os atributos característicos da Cruzília. As gôndolas já estão recebendo o resultado deste refresh, evidenciado pela tipografia handmade, a aplicação de selos de qualidade nos rótulos e ilustrações que reforçam a brasilidade e a exclusividade premium dos queijos finos da marca.
Veiculado nas mídias sociais institucionais (no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube) e por meio de QR Code em ações específicas, o vídeo manifesto também pode ser assistido em: https://youtu.be/YSEm8kTZnSE.
Ficha Técnica
Cliente: UltraCheese
Agência: T12
Peça: Manifesto 1’46″
Produção e direção: Casa na Árvore Filmes
Roteiro e acompanhamento: Agência T12
Aprovação: Giocéli Escorsin e Edson Martins
A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de cremes e queijos do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer cremes e queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.
Fundada em 1948, com uma pequena banca no Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, a marca abriu laticínio próprio em Cruzília/MG. A fábrica está situada ao pé da Serra da Mantiqueira, no melhor terroir do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu, trazido para a região por dinamarqueses. Com equipamentos modernos, matéria-prima selecionada e processos quase artesanais somados a rigorosos controles de qualidade, desde a origem do leite até a maturação ideal dos queijos, fabrica queijos únicos que tornaram a empresa a queijaria brasileira mais premiada no mundo. Possui um mix de queijos especiais, cotidianos e exclusivos. Mais em https://www.instagram.com/queijoscruzilia.
Imprensa: Daniela Weber Licht
daniela@basicacomunicacoes.com.br
Website: http://www.cruzilia.com.br