São Paulo, SP 15/6/2021 – Não estamos apenas incentivando outras empresas a realizarem campanhas de doação de sangue, estamos salvando vidas.
A Capital das Cestas, empresa que comercializa e produz cestas básicas, realiza, no mês de junho, uma ação de incentivo à doação de sangue. Em todas as cestas, além da mensagem “Doe Sangue, Salve Vidas” impressa nas embalagens, um panfleto informativo da Fundação Pró-Sangue é adicionado às cestas. Para dar o exemplo, os próprios funcionários da empresa doaram sangue no hemocentro.
Como o objetivo de incentivar seus próprios clientes a realizarem uma ação de doação de sangue, vinte pessoas, entre funcionários e fornecedores da Capital das Cestas, empresa que produz cestas de alimentos, foram doar sangue na Fundação Pró-Sangue, na unidade do Hospital das Clínicas.
A ação faz parte da Campanha Junho Vermelho que a empresa, em parceria com a Pró-Sangue, realiza com seus clientes. Em junho todas as cestas básicas da empresa estão com a chamada impressa “Doe Sangue, Salve Vidas” e levam a mensagem do panfleto informativo da Pró-Sangue sobre agendamento, importância e os requisitos para ser um doador de sangue.
Ao todo serão 50 mil cestas básicas da Campanha, dividida em dezenas de clientes de pequeno, médio e grande porte. No mês de abril foi realizado um projeto-piloto com o Grupo UOL, que levou a mensagem de doação de sangue para cerca de 30 mil famílias de São Paulo. “Essa é uma forma de informar, sensibilizar e incentivar a doação de sangue”, afirmou Adriano Trindade, CEO da Capital das Cestas, completando que “precisamos dar o exemplo e os nossos funcionários se demonstraram muito solidários e engajados ao receberem o convite”.
Website: http://www.capitaldascestas.com.br