Rio de Janeiro, RJ 4/8/2021 –
Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica quais são as principais maneiras de aumentar as vendas no e-commerce.
Saber como aumentar as vendas no ambiente virtual é essencial para o sucesso de qualquer empresa, sobretudo com o crescimento do e-commerce. Com estratégias bem definidas, os usuários podem comprar produtos da loja online sem precisar sair de casa. Esta é uma das características mais atraentes de venda em uma loja online.
As lojas online estão se tornando mais populares à medida que as pessoas se voltam para o e-commerce em vez das tradicionais lojas físicas. As taxas de conversão, que é a porcentagem de visitantes que compram um produto ou serviço, são mais altas nas lojas online do que nas físicas. Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing da Agência IMMA, explica como vender mais com a loja virtual.
Para Darzi, vender mais com sucesso com sua loja online é um grande objetivo para muitas empresas. Ele explica que é importante entender as necessidades dos clientes. “Quando se trata de vendas online, as necessidades de seus clientes serão o fator mais importante para determinar o sucesso de seu negócio. A chave é entender suas necessidades e, então, criar os produtos e serviços que podem saciá-los”, explica.
Outra dica dada por ele é que use o marketing de mídia social. Ou seja, se é desejado aumentar as vendas, o marketing de mídia social é uma boa ideia porque permite que se alcance pessoas que estão interessadas em produtos semelhantes, bem como comercialize diretamente para clientes usando anúncios direcionados.
“A estratégia que funciona para vender mais é criar uma situação ganha-ganha. Isso significa ter certeza de que a empresa e o consumidor estão satisfeitos com sua transação”, afirma o especialista.
Rodrigo acredita que o objetivo de uma estratégia de vendas bem elaborada é tornar a decisão de compra o mais fácil possível para os consumidores, o que, por sua vez, resultará em uma alta taxa de conversão.
“Para criar uma loja virtual, você precisa saber o que seu público-alvo deseja. É aí que entra a empresa prestadora de serviços de marketing digital. Quando a agência cria e projeta sua loja virtual, oferece aos seus clientes diversas ferramentas para uso”, completa Darzi.
Algumas empresas assumem o projeto por conta própria porque não é muito caro contratar uma empresa especializada neste serviço. Mas se não tem tempo e dinheiro, uma agência de marketing digital pode criar e projetar a loja virtual e oferecer aos clientes várias ferramentas para uso.
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