Experiência sensorial: marcas francesas se unem pela primeira vez no Brasil

São José do Rio Preto, SP 30/9/2021 – Conseguimos surpreender os convidados com as histórias das marcas, mas, sobretudo com o despertar sensorial causado pelos drinques

Lillet e L´Occitane en Provence criam uma experiência sensorial em shopping do interior paulista. Os convidados foram apresentados a drinques a base do aperitivo francês Lillet, um clássico francês criado em 1872 que já apareceu em filmes de James Bond, inspirados em fragrâncias da L´Occitane en Provence como Verbena, Néroli & Orquídea, Osmanthus e Amêndoa.

Os clientes, cada vez mais, exigem a chamada “one single and valuable experience”, ou seja, uma única e valiosa experiência. Esse dado é um dos destaques da pesquisa do Centro de Inteligência Padrão (CIP) realizada em parceria com a OnYou, empresa especializada em monitoramento da experiência do cliente na América Latina, divulgada recentemente para medir os novos hábitos dos consumidores.

Este tipo de tendência corrobora para o crescimento de mercados como consumo de bebidas e perfumaria. A IWSR, empresa que produz dados e análises sobre o mercado de bebidas, prevê que vinhos e destilados premium e de luxo crescerão 25,6% em volume de 2020 a 2025. 

Neste sentido, duas marcas francesas se uniram, pela primeira vez no Brasil, a bebida Lillet e a grife L´Occitane en Provence, para uma experiência no evento Deluxe Spring, que aconteceu nos últimos dias 22 e 23, em São José do Rio Preto (SP), no Riopreto Shopping, com a presença de Eliane Merloti, embaixadora da Lillet – Ramazzotti, e Ornella Martineli, porta-voz da L´Occitane en Provence. 

Na ocasião, os convidados foram apresentados a drinques a base do aperitivo francês Lillet, um clássico francês criado em 1872 que já apareceu em filmes de James Bond, inspirados em fragrâncias da L´Occitane en Provence como Verbena, Néroli & Orquídea, Osmanthus e Amêndoa.

“A cada gole foi possível sentir as notas olfativas (de saída, do meio e de fundo). Conseguimos surpreender os convidados com as histórias das marcas, mas, sobretudo com o despertar sensorial causado pelos drinques”, explica a produtora do evento, Carol Carvalho.

O segmento de Perfumaria segue o mesmo ritmo, atingindo alta de 22% em vendas no primeiro quadrimestre deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2020. O destaque fica por conta da perfumaria feminina, que teve um crescimento de 26% no primeiro quadrimestre de 2021. Os dados são o Painel de Dados de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Para a diretora comercial do Riopreto Shopping, Ana Cristina Jalles Guimarães, este formato de evento vem ao encontro do shopping de proporcionar novidades aos clientes, agregando ainda mais valor para o centro de compras. “Sabemos que muito mais do que oferecer um mix de lojas diversificado, os clientes buscam por experiências que surpreendem para tornar os momentos de lazer únicos”, explica.

Website: http://www.riopretoshopping.com.br

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