Curta temporada somente até 21 de agosto de 2022
Em 1992, no dia que se antecedeu as eleições municipais de São Paulo um massacre tomou as manchetes dos jornais do mundo todo. Durante anos diversas investigações e audiências foram realizadas para julgar e punir os culpados do maior massacre realizado dentro de um presidio na história da humanidade. Trinta anos depois, revivendo a memória dos envolvidos no dia do massacre a Cia. Os Profanos leva diretamente ao público uma história original sobre essa que é uma ferida aberta na história do Brasil. Com uma curta temporada de até 21 de agosto de 2022.
O elenco de 07 atores traz nomes consagrados do teatro, como Aivan (Aurélia), Guilherme Franco (Pelé), Belenice Baeza (Malina); Luan Savio (capitão Jequiti), Antuane Fernnandes (Eugêncio), Anderson Neves (Zezinho), Jade (Rita Ferrari).
Completam a lista Gabriel Maxwell, Renato Mano, Nyara Hadassa, Fabio Bianchi e Mari Maia.
O diretor e dramaturgo Jonatan Cabret, que já esteve à frente de diversos espetáculos em São Paulo, assina a dramaturgia, destinada ao público que vivenciou ou não o massacre, tanto para quem guarda o fato em sua memória emotiva quanto para as novas gerações. que conhecem pouco a história. Essa é a primeira montagem de uma obra sobre o fato sem sofrer inspiração no livro “Estação Carandiru” do Dr. Drauzio Varella.
“Do momento em que veio a ideia até o processo de pesquisa para a construção dramatúrgica do texto, muitas questões foram surgindo sobre montar um espetáculo de teatro sobre esse tema. São vidas humanas que foram ceifadas e não receberam justiça, mesmo trinta anos depois. Acredito que esse espetáculo é uma memória sobre o que aconteceu em 02 de outubro de 1992. Não estamos aqui para ganhar mérito em cima do massacre, más sim, para mostrar a sociedade que a memória do Carandiru permanece viva e que os espíritos daqueles que foram brutalmente assassinados e seus familiares merecem justiça.”, destaca Jonatan Cabret, diretor do espetáculo.
“Estamos muito felizes por voltar ao palco com um projeto tão grandioso e espirituoso como Era uma Vez no… Carandiru, desde 2019 que não trazemos um drama nos moldes em que a Cia. trabalha, todos os artistas deram o melhor para entregar ao público um conteúdo digno de louvor”, comemora Pedro Fagundez, produtor e fundador da CIA. OS PROFANOS.
ERA UMA VEZ NO… CARANDIRU
Com base na trágica história da Casa de Detenção de São Paulo, o espetáculo tem como protagonista a travesti Aurélia, que durante anos viveu no Carandiru. Ao aceitar o convite do seu amigo Eugêncio para uma entrevista, Aurélia vivencia as piores horas de sua vida. Ao lado do seu afilhado Pelé e de outros detentos, Aurélia precisará de coragem para viver em um mundo após o massacre que acontecerá no dia da tão esperada entrevista.
Equipe Criativa:
Diretor Artístico e Dramaturgo – Jonatan Cabret
Designer de Maquiagem – Vini Welch
Designer de Luz – Renato Mano
Designer de Som – Hiago Christe
Assistência de Palco – Bruno Camargo
Assessoria de Imprensa – Tom Garcia
Produção geral – Pedro Fagundez
Realização: CIA. OS PROFANOS
Comprovante de Vacinação: De acordo com o decreto municipal n°60.488, de 27 de agosto de 2021, o Teatro Pequeno Ato pedirá comprovante de vacinação (físico ou virtual) contra a Covid-19 e, para ajudar as pessoas que não possuírem, disponibilizará wi-fi e equipe para auxiliar o download do aplicativo.
Uso de máscaras: o Teatro Pequeno Ato está alinhado com o novo decreto da Prefeitura, que torna facultativo o uso de máscaras em ambientes fechados.
O elenco deste espetáculo pode sofrer alterações sem prévio aviso.
SÁBADO E DOMINGO
*Clientes que desejam comprar antecipado, basta entrar em contato via WhatsApp (11) 96072-5115 solicitando a compra do ingresso. O pagamento dos ingressos antecipados é realizado através do pagamento via PIX.
SERVIÇO – ERA UMA VEZ NO… CARANDIRU
Dia: A partir do dia 06 de agosto de 2022 (conferir no site todas as datas disponíveis)
Horários: Sábados, às 20h; e domingos, às 19h
Local: Teatro Pequeno Ato
Endereço: Rua Dr. Teodoro Baima, 78 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01220-040
Classificação etária: Livre, menores de 14 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais. CRIANÇAS A PARTIR DE 24 MESES PAGAM INGRESSOS PARA ACESSAR AO TEATRO, MESMO FICANDO NO COLO.
INGRESSOS
Internet (com taxa de conveniência): https://www.sympla.com.br/