No ar em “Viver a Vida” no Canal Viva e em “Tieta” na Globo, José Mayer também protagoniza “História de Amor”, novela que reestreia no canal aberto no próximo dia 10 de fevereiro

Manoel Carlos é conhecido como um dos maiores autores de telenovelas brasileiras, especialmente por suas tramas pautadas em histórias de amor, dramas familiares e dilemas cotidianos.
José Mayer, ator eleito por Manoel Carlos para formar os principais pares românticos de suas celebres personagens “Helena”, figurou em seis de suas obras e sempre com enorme sucesso.
Novelas como Laços de Família, História de Amor, Mulheres Apaixonadas e a emblemática série Presença de Anita, foram líderes de audiência durante os anos 1990 e 2000.
Mas José Mayer não era apenas o ator preferido de Manoel Carlos, também deu vida a importantes personagens nas obras de Aguinaldo Silva. Novelas que entraram para a história como líderes de audiência em horário nobre, tiveram repetidas vezes, Mayer no elenco.
Agora, em 2025, exatamente 08 anos depois de sua última novela na emissora, seu personagem Osnar continua arrancando suspiros na reprise da novela Tieta que tem batido todos os índices de audiência do horário.
Sucesso certo, José Mayer ocupará mais um horário destinado às reprises das clássicas novelas da emissora, desta vez com “História de Amor”.
Sem conseguir emplacar novos sucessos, a emissora tem se apegado às “velhas” e inesquecíveis histórias. Com um modelo esgotado, atores razoáveis ou bons, mas sem qualquer genialidade artística e uma tentativa de replicar nas telenovelas o ritmo implícito das séries que são sucesso nos streamings, a Globo peca ao não valorizar os grandes atores e os bons autores que se constituem por um misto de talento e cultura.
José Mayer, Manoel Carlos e Aguinaldo Silva têm se mostrado a medida certa para o sucesso de audiência!