BARULHINHO BOM| Diego Antunes lança ‘Melhor Já Ir’, canção que compôs durante a quarentena.

Cantor produz single durante a quarentena depois de uma desilusão

Por tOn Miranda

O que fazer depois de uma desilusão? Os compositores compõem. E foi isso que fez o cantor e compositor Diego Antunes durante sua quarentena no Guarujá (baixada santista): lançou mão da caneta e derramou todo sentimento acumulado, construindo uma canção que traduz o sentimento de muitos em “MELHOR JÁ IR”, música que gravou, mixou e masterizou remotamente com os músicos Raí Freitas (em Volta Redonda, RJ) e André Gabbay (em Sampa, capital paulista). Mas há quem diga que, a baladinha que flerta com o samba, também pode ser vista do prisma político (o que também traduz boa parte do pensamento coletivo).

Diego, com uma doçura que lhe é peculiar, nos embala com a única certeza que podemos levar em frente é que é IMPOSSÍVEL nos acostumarmos com o que não nos faz bem individualmente e coletivamente.

Em uma audição online exclusiva, promovida essa semana, algumas personalidades falaram das suas primeiras impressões ao ouvir o single:

“…muito bonita a canção, a voz do Diego é muito bonita, um encanto, uma leveza, tudo flui de uma forma muito harmoniosa, o violão e a voz dele, o tom, o volume, é um encanto. A letra muito amorosa, delicada, tem uma cadência que vai te conduzindo, acho muito tocante, leve, apesar de falar de momentos delicados, ela chega muito leve na gente. Muito prazeroso de ouvir.” Elias Andreato (ator, diretor)

“Uma voz doce, doce, doce. Um som leve, gostoso, intimista. Um artista que divide a sua “sala de casa” com a gente, uma paz em momento de guerra, como esse que a gente vive. Um silêncio e ao mesmo tempo um som que nos revigora. Assim eu defino Diego Antunes.”Bia Ramsthaler (apresentadora e diretora do Canal Diversão & Arte)

“A canção do Diego Antunes é muito linda, muito linda. E vem trazendo uma esperança, trazendo a possibilidade de um amanhã que com certeza será diferente, espero que seja diferente pro bem. O que eu achei muito interessante foi ele ter resgatado a bossa nova, a batida do violão, o compasso, tudo isso remete ao João Gilberto, remete ao melhor da música brasileira. Que bom!” – Alcides Nogueira (dramaturgo e telenovelista)  
“…é uma música muito bonita… vamos ver se com doçura e amor conseguimos a força e ações necessárias pra mudar o amanhã…” – Laila Garin (atriz e cantora)

“…ouvi e canção, e o meu coração até ficou mais leve, ficou em festa, na medida que eu fui no embalo, na melodia, e a letra foi penetrando, porque já foi, já deu, não devia nem ter sido… uma leveza, uma graça, e uma vontade de confirmação, já foi, já deu, já era.” – Galiana Brasil (Gerente do Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural).

Neste domingo, 26 de abril de 2020, Diego Antunes é o meu convidado para o CAFÉ COM LIVE no perfil do Instagram do Canal Diversão & Arte ( @canaldiversaoearte) . O tema da live será “A produção musical independente e a quarentena”, também iremos falar sobre o lançamento de Melhor Já Ir. Simplesmente IMPERDÍVEL.

Ouça a canção MELHOR JÁ IR com Diego Antunes na íntegra, nesse vídeo editado por Dinho Santoz, nosso apresentador e diretor de imagem do Canal Diversão & Arte.  

Deixe um comentário: