DICA DE QUARENTENA | UPLOAD – a série da AMAZON

E se pudéssemos deixar o corpo físico e viver num ambiente virtual?

UPLOAD é a nova série da AMAZON PRIME VIDEO, e se baseia numa premissa bem ao estilo MATRIX. Porém sem o controle das máquinas sobre os humanos. Em Upload o mundo virtual funciona como uma pós vida onde no caso de morte, é contrato um serviço de hospedagem para realizar o ‘upload’ de todas as memórias do ente querido. Passando este à ‘viver’ neste mundo virtual de acordo com benefícios contratos por sua família em vida.

Neste caminho a série segue com seu personagem principal que sofre um acidente e passa a habitar esse mundo pós vida virtual contratado por sua noiva, que usa do argumento de pagante do plano para manter sua memória viva. Este é um dos dramas do filme, essa relação que já não funciona mais e o nascer de uma nova relação com seu anjo, nome dado aos atendentes da empresa de hospedagem responsáveis pelos cuidados com seus clientes. E com esse contato com seu anjo, começam a descobrir indícios de que não sofreu um acidente, que na verdade foi um assassinato.

Por mais confuso que lhe pareça, a série é muito bem conduzida nesse futuro paralelo e próximo, com elementos possíveis até de se tornarem reais. Se trata de um drama/comédia muito bem elaborado, embora utilize de uma formula já bem comum de futuro, robôs e interação virtual imersiva. Os personagens são cativantes e os atores encontraram a dose certa de lhes dar um carisma que cativa a audiência.

                Em seu elenco como personagem principal temos o ator Robbie Amell, que tem participações em várias séries entre elas THE FLASH, e é primo do também ator Stephen Amell, do seriado O ARQUEIRO. Eles atuaram juntos no filme da NETFLIX  Code 8: Renegados e impressionam pela semelhança.   

UPLOAD  teve sua primeira temporada disponibilizada no app Prime Vídeo da Amazon  em março de 2020 e já tem garantida sua 2º temporada para muito breve. Vale como entretenimento, tem a dose certa do romance e comédia leve, empolga e já deixa aquela vontade ver mais.

Deixe um comentário: