Ator, diretor e produtor, Eduardo Martini tornou-se ícone da comédia brasileira, trabalhando ao lado de nomes como Chico Anysio, em “A Escolinha do Professor Raimundo” e Dercy Gonçalves. Estudou na Actor’s Studio e na prestigiada Alvin Ailey American Dance Theater, ambas em Nova York.
Martini compôs o elenco de novelas como “Deus nos Acuda”, de Silvio de Abreu, “O Clone”, de Glória Perez e “Por Amor”, de Manoel Carlos. Participou também do programa de Hebe Camargo com a personagem Neide Boa Sorte, elevando a audiência e tirando gargalhadas da apresentadora.
No teatro, participou de produções como “A Chorus Line”, “Splish Splash”, “Não Fuja da Raia”, “Na Medida do Possível”, “Quem Tem Medo de Itália Fausta?”, “I Love Neide” e “Até que o Casamento nos Separe”, em parceria com sua amiga e também atriz Suzy Rêgo.
Eduardo Martini
reprodução instagram @eduardomartini
Engajado em causas sociais e inclusivas, Eduardo Martini também é o criador do primeiro Festival LGBTQ+ de teatro, que estreou em 2019 no antigo Teatro Décio de Almeida Prado, recém-transformado no Centro Cultural da Diversidade.
Em setembro, o ator Eduardo Martini, um dos expoentes da comédia teatral paulistana, estreia pela plataforma Sympla, o monólogo “A Vida é Sua, A Norma é Nossa”. Com direção, figurinos e trilha sonora idealizadas por ele, a peça é uma divertida história que sela a admiração e a parceria entre o jovem autor Anderson Dy Souza e o grande comediante Eduardo Martini.
E pra completar e deixar o convite para o espetáculo recebemos Eduardo Martini na nossa sala Virtual num papo sobre a peça no nosso programa NOS BASTIDORES, acompanhem:
A vida é sua, a Norma é nossa
17 de setembro de 2020, 21h -22h
Videoconferência via Sympla Streaming (Beta)
https://www.sympla.com.br/a-vida-e-sua-a-norma-e-nossa__950661