PRÊMIO ARCANJO CHEGA A SUA SEGUNDA EDIÇÃO

O Prêmio Arcanjo idealizado pelo jornalista e crítico Miguel Arcanjo será transmitido em formato on-line no dia 28 de abril às 19h pelo Canal Blog do Arcanjo, no YouTube

Por Bia Ramsthaler

Depois de uma primeira edição catártica, ocorrida no Theatro Municipal de São Paulo em dezembro de 2019, o Prêmio Arcanjo, idealizado pelo crítico e jornalista Miguel Arcanjo, chega à sua segunda edição agora de forma on-line. Em razão da pandemia a cerimônia teve que ser adaptada ao ambiente digital, mas a promessa é de que a festa seja mais uma vez inesquecível.

O Prêmio marca também a estreia do Canal Blog do Arcanjo no YouTube. Miguel Arcanjo é um dos críticos de arte mais conhecidos na atualidade e o prêmio que leva o seu nome tem como característica a diversidade cultural, marca significativa de seu trabalho como crítico frente à produção artística brasileira.

A lista de indicados deste ano traz 60 nomes que concorrem a 30 troféus divididos em 7 categorias. São oito indicações para cada uma das categorias: Artes Plásticas, Cinema, Música, Redes, Streaming, TV e Teatro, além de doze indicados na categoria Especial. Para saber mais sobre os indicados, acesse o site blogdoarcanjo.com

“Neste difícil tempo de pandemia, que afetou especialmente a cultura, o Prêmio Arcanjo não deixaria os artistas sem o merecido reconhecimento e reafirma seu compromisso em ser um forte aplauso de valorização à classe artística, sempre com olhar diverso, plural, democrático e inclusivo, o que é nossa marca”, afirma Miguel Arcanjo.

O júri da premiação conta com Adriana Barros, Bob Sousa, Elba Kriss, Hubert Alquéres, Zirlene Lemos, além do próprio idealizador do prêmio, Miguel Arcanjo.

Ivam Cabral assina a direção artística. O Prêmio Miguel Arcanjo conta também com a direção de produção de Hernan Halak e direção de vídeo de Iracema Rosa Filmes, além do apoio inestimável do Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc. A transmissão da 2ª Edição será na quarta-feira, dia 28 de abril e começa às 19h no Canal Blog do Arcanjo no YouTube. Para assisti-la, acesse aqui.

Deixe um comentário: