A comédia dramática CASÓRIO chega agora ao público em versão virtual, o texto que já tem 9 anos e foi readaptado para essa nova versão que contará com novos personagens. A opção desta versão on-line se dá para que durante a pandemia a cultura continue a ser fomentada e gere trabalho para os artistas, bem como ampliar as programações culturais.
Para o diretor Alexandre Contini “O confinamento de 2020 nos obrigou a encontrar novas ferramentas de trabalho, embarcando num estudo aprofundado sobre Teatro e Cinema, assim como outros grupos, desenvolvemos uma linguagem híbrida investindo na melhor forma de contar essa história, mantendo os signos teatrais para que as pessoas possam deleitar o conteúdo de qualquer lugar, do seu próprio celular. O mundo mudou desde de nossa estreia em 2012 e assim como ele, o espetáculo também evoluiu nas discussões e temas sobre relacionamentos. Temos quatro mulheres no dia de seus casamentos compartilhando suas histórias, medos, sonhos e momentos de êxtase. É necessário cada vez mais o protagonismo feminino e quem conhece minhas direções sabe o empenho e zelo que tenho por esta pauta. Sobretudo é um espetáculo para todos os gêneros, classes sociais, etnias, sexualidades, pois se trata de amor, inclusive de amor próprio.”
De acordo com Marcélli “Casório é uma dramédia que fala de amor e da arte de se relacionar. Todas as dificuldades, alegrias, dúvidas e medos da convivência a dois.
Na peça, quatro mulheres, com personalidades distintas, conversam na sacristia de uma igreja, horas antes de seus casamentos. Suas histórias são apresentadas ao público em forma de flashbacks. A montagem propõe uma reflexão através das personagens, quando debatem o assunto tão presente e fundamental da existência humana. O projeto que rodou inúmeras cidades do Brasil agora chega em versão híbrida de teatro e audiovisual. Serão realizadas 12 apresentações virtuais em plataforma de internet no mês de outubro de 2021.”
O projeto também contará com sessões acessíveis, com tradutor de libras, para portadores de necessidades especiais e ao final de todas as apresentações exibirá um debate com a psicóloga clínica Tatiana Perecin, o bate-papo trouxe à pauta a questão da objetificação dos parceiros nos relacionamentos, versus a necessidade de humanizar as relações. Na busca por uma medida justa para relacionamentos mais igualitários, a psicóloga, as atrizes e o diretor da peça trocaram percepções sobre os relacionamentos apresentados no palco, sobre experiências pessoais e também sobre questões sociais que impactam a maneira como vivemos os relacionamentos na segunda década do século XXI.
Tatiana Perecin é psicóloga formada pela UFSCar, especialista em Psicologia Clínica / Análise do Comportamento pelo ITCR Campinas. Tem formação em Terapia de Casais / Terapias Contextuais, e treinamento em atendimento a vítimas de relacionamentos abusivos. Na área de psicologia social, tem experiência no atendimento a populações em vulnerabilidade e risco, tendo trabalhado como psicóloga no SUAS, com prevenção a rompimento de vínculos familiares e violência doméstica.
Acreditamos que este híbrido (cine-teatro) chamará bastante a atenção do público jovem-adulto, mulheres entre 20 e 35 anos, mas é bom lembrar que quando em cartaz a peça era apreciada e divertia tanto homens como mulheres, de todas as idades, portanto não há limites para o alcance de público desta temporada virtual, visto que com a internet o acesso é amplo e irrestrito para todos que possuem conexão no Brasil e no mundo.
“CASÓRIO – TEMPORADA VIRTUAL”
Estreia dia 21 de outubro
Temporada com 12 apresentações
De 5a a Dom 20h00
De 21/10 a 07/11
Exibição através Plataforma
Vendas
Zoome.tv, Bilheteriaexpress e Sympla
Ingressos
R$20 inteira R$10,00
(clientes ZoOme e bilheteriaexpress pagam 9,90)
Vendas On line:
https://zoome.tv/channel/-Mm-qUqGunKTkrNOZrnt
Duração: 60 minutos
Classificação: 12 anos
Gênero: Dramédia
Sessões com acessibilidade (intérprete de libras)
Bate-papo (gravado) com a psicóloga Tatiana Perecin:
Todos os dias debate após fim do espetáculo!
FICHA TÉCNICA
Dramaturgia: Marcélli Oliveira
Direção: Alexandre Contini
Elenco Principal: Carina Sacchelli, Marcélli Oliveira, Rubi Schumacher e Tammy Di Calafiori.
Participações Especiais e Afetivas: Danilo Moura, Fabio Villa Verde, Julianne Trevisol, Junno Andrade, Gabriel Contente e Marcella Muniz
Assistência de direção: Mari Feil
Direção de Fotografia: Gui Merlino
Primeiro Assistente de Câmera: Millena Rosado
Segundo Assistente de Câmera: Guilherme Pacheco
Técnico de som direto: Henrique Gentil
Direção Musical e música Original: Danilo Moura
Direção de Arte: (cenário e figurino) Filomena Mancuzo
Assistente de Palco: Marcus Filomenus
Gaffer: Fabiano Gasperin
Assistente de Gaffer: Ricardo Beirada
Visagismo: Andy Vitiello
Assistência de Visagismo: Gabriel Eduardo
Direção de Artes Visuais: Taira Yuji
Designer: Rennan Kulcsar
Edição e montagem: Guilherme Pacheco
Fotos de divulgação e Still: Millena Rosado
Assessoria de Imprensa: Morente Forte Comunicações
Mídias Sociais: Tatiana Borges Agência e-plan
Produções Associadas: Curiosa Cultural e Contini Produções
Produção Local e Platô: Mari Feil
Intérprete de Libras: Jadson Abraão – JDL Traduções
Psicóloga/ Palestra: Tatiana Perecin
Gerência Administrativa e Financeira: Estufa de Ideias
Coordenação e Realização: Rubi Schumacher – Curiosa Cultural
Locação: Teatro D