VIVA O POVO BRASILEIRO [De Naê à Dafé], um clássico da literatura brasileira, toma forma teatral e se transforma em um monumento artístico musical com uma teatralidade profunda e encantadora.
A união da obra de João Ubaldo Ribeiro com a poesia das canções de Chico César são colocadas no palco de maneira a nos emocionar de maneira arrebatadora. São exatas três horas e meia de duração, de grandes emoções e de momentos dramáticos que são essenciais para a compreensão da nossa base histórica e social. O povo preto é o principal alicerce do nosso país e de nossa história, um país cheio de mazelas, mas também cheio de amor, de arte, de força e de esperança de que o amanhã sempre virá de maneira mais gloriosa. O musical é colocado no palco com uma estética bastante delicada, leve e muito bonita. Tecidos bem trabalhados com cor das ondas do mar fazem um efeito magistral junto com os detalhes em macramê que “costuram” todas as cenas de maneira brilhante e muito certeira. Tudo é lindo e tudo emociona. Um musical de extrema imponência que prova além de tudo que artistas brasileiros sabem contar a sua própria história através do teatro. Viva o teatro 100% brasileiro e viva quem o faz!
Em cartaz no Teatro Riachuelo (Rua do Passeio 40, Centro – Rio de Janeiro). De quinta à sábado, às 20 horas. Domingos, às 18 horas. De R$ 39,00 a 120,00. Censura 14 anos. Até 1º de outubro. Ingressos através do Sympla.
@@musicalvivaopovo | @teatroriachuelorio
COLUNA “MEU OLHAR” por Lúcio Henrique – @lucio_henrique_102