CIDADE INVISÍVEL – O folclore brasileiro na tela do NETFLIX

Cidade Invisível estreou no dia 05 de fevereiro de 2021 na Netflix. Na série o detetive ERIC (Marco Pigossi) da Delegacia Ambiental se envolve em uma investigação de assassinato depois de encontrar um boto rosa morto em uma praia no Rio de Janeiro. E partir disso ele descobre um mundo habitado por entidades míticas geralmente invisíveis aos seres humanos.

A série é Dirigida por Carlos Saldanha que conhecemos muito bem pelas animações – RIO, Era do Gelo e ROBÔS.

Com roteiros de Raphael Draccon e Carolina Munhóz, a aposta é em um universo mais adulto, fantasioso e repleto de mistérios com essas histórias incríveis do nosso folclore.

Entre eles o SACI também conhecido como saci-pererê, é um dos personagens mais populares do folclore brasileiro. Ele é em um garoto que perdeu uma perna lutando capoeira, usa uma espécie de cachimbo e um gorro vermelho na cabeça. Temos também a Cuca que é conhecida popularmente como uma bruxa que rapta crianças e que pode ter a forma de uma velha ou de uma feiticeira com cabeça de jacaré. A versão mais conhecida da CUCA é a da série da TV GLOBO Sítio do Pica pau amarelo , baseada na obra de Monteiro Lobato. Outro personagem presente é o boto que é uma lenda da Região Norte do Brasil, diz a lenda que, durante as festas juninas, o boto rosado aparece transformado em um rapaz elegantemente vestido de branco e sempre com um chapéu para cobrir a grande narina que não desaparece do topo de sua cabeça. Esse rapaz seduz as moças desacompanhadas, levando-as para o fundo do rio e, em alguns casos, as engravidando.

A série traz também outros personagens do nosso folclore: como Iara (Jessica Cores), CURUPIRA (Fábio Lago) e Tutu Marambá (Jimmy London) . Nosso apresentador Dinho Santoz @dinhosantoz convidou a atriz Tainá Medina pra falar sobre a série e o tema do folclore brasileiro.

Repleta de mistérios e ação com efeitos perfeitamente aplicados a série Cidade Invisível se garante como uma das melhores séries brasileiras produzidas pelo Netflix, se juntando as ótimas 3%, Bom dia Verônica, Coisa mais linda e Boca a boca.

Canal Diversão & Arte

Arte e Cultura em Multiplataformas

@taina.jpg @fabiolagooficial @marcopigossi @coresjessica @jimmylondonoficial @raphaeldraccon @carolinamunhoz @netflixbrasil @alessandranegrini @carloshsaldanha #folclorebrasileiro #cidadeinvisivel #netflix #marcopigossi #jimmylondon #fabiolago #jessicacores #invisiblecity

Deixe um comentário: