Vem conhecer RASCUNHO, o novo brainstorming poético e sonoro de Tila Tavares | MÚSICA

Terceiro single da cantora anuncia a chegada do álbum “Azul. Vento À Flor Da Pele” e sela a parceria da jovem cantora paulistana com o produtor musical Renato Gama

Por tOn Miranda

“Era uma vez, um lugarzinho no meio do nada, com sabor de chocolate e cheiro de terra molhada”, perfeitinho de mais pra ser verdade né? Era essa a proposta de uma vidinha perfeita cantada pela dupla de irmãos Sandy & Junior, mas a vida real está longe de ser essa narrativa impecável, sem defeitos e romantizada.

Eu prefiro o brainstorming poético da sonoridade que Tila Tavares nos provoca em RASCUNHO, seu mais novo single que chega hoje, 14 de maio de 2021, nas plataformas de áudio streaming e que anuncia a chegada do seu primeiro álbum chamado AZUL. VENTO À FLOR DA PELE (previsão de lançamento no segundo semestre de 2021) com produção do músico, compositor, musicoterapeuta e produtor musical Renato Gama, com quem a jovem cantora paulistana vem desenvolvendo parceria desde de seus dois primeiros singles lançados em 2019 e 2020 – Água Quadrada e Estelar (respectivamente).

Rascunho foi a primeira composição de Tila (em 2017) que a norteou a escrever seu nome no cancioneiro pop, samba rock brasileiro numa carreira que estamos testemunhando os primeiros passos de uma jornada promissora e que promete alcançar ouvidos e corações sedentos por boa música.

Na letra, Tila Tavares versa a dualidade que é cultivar um sentimento no pensamento, mas que ao colocar esse sentimento no papel ela não só dá nome a esse sentimento, mas o concretiza e ainda flerta que agora pode chama-lo de seu, ainda que seja num rascunho, que é o que a vida realmente nos oferece, sem perfeições, sem idealizações inalcançáveis.

Em Palavras Ao Vento, Marisa Monte e Moraes Moreira falam desse receio que esse sentimento jamais seja “palavras apenas, palavras pequenas, palavras, momento, palavras, palavras, palavras, palavras, palavras ao vento…”, eternizada na voz da grande Cássia Eller. Em Rascunho, Tila, nos oferece a materialização da palavra, e o poder impulsionador que ela pode assumir em nossas vidas, sem ferir ninguém.

“Rascunho é uma canção que fala sobre o poder de escrever, de exercitar as palavras não enviadas, mas, de algum jeito, ditas (no papel riscado, no e-mail na caixa “rascunho”). É sobre ao organizar em palavra escrita o que se sente, se empoderar das emoções”, resume Tila Tavares.

A canção é uma mistura homogênea perfeita que mescla pop, samba e samba rock de qualidade, mas cuidado, o refrão promete colar em você e não te largar tão cedo de tão gostosa e fascinante que é a melodia nele contida e que cantada pela voz rouca e desconcertante de Tila Tavares é a fórmula colante certeira que irá ocupar seus ouvidos e suas emoções.

Você pode ouvir Rascunho, de Tila Tavares, na playlist Segue O Som do tOn no Spotify.

Deixe um comentário: