A elegância talentosa de Pedro Caetano | PERFIL

Por tOn Miranda

Quero falar de cara que PEDRO CAETANO é um Artista que traz no seu corpo, no seu olhar e no seu trato a elegância dos nobres. A forma como ele se manifesta na vida não poderia ser diferente, pois um artista que é mestre/professor de capoeira, só poderia ter na vida a ginga dos príncipes pretos. A primeira vez que notei o talento do Pedro ele estava em cima de um dos palcos paulistanos mais aclamados no mercado do teatro musical, era a segunda montagem de Les Misérables no Teatro Renault em 2017 encarando o bravo revolucionário Enjolras. Era simplesmente hipnotizante a entrega visceral do ator para vivenciar a personagem. Depois fiquei sabendo que já tinha visto aquele ator no elenco de Rei Leão, no mesmo palco, e não parei mais.

Dono de uma beleza “pretrificante” (uma jocosa mistura pessoal de preto com petrificante), Pedro Caetano talhou seu chamado às Artes no Grupo Nós do Morro, um dos modernos celeiros culturais cariocas capazes de formar e revelar grandes nomes da nossas Artes e Cultura (Babú Santana, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, dentre muitos outros) que passeiam por inúmeras manifestações artísticas como o teatro, o audiovisual, a publicidade e muito mais, vem ganhando notoriedade no universo audiovisual dos streamings, dentre eles as séries O Escolhido na Netflix e Sentença na Amazon Prime.

O ano de 2023 está só começando para esse ator e diretor que promete novidades no campo do audiovisual. Pessoalmente, eu acho que ele poderia perfeitamente apostar também na carreira musical, pois quem nasce com o timbre cativante que ele tem (ouçam-no nas suas redes sociais, as vezes ele dá uma palhinha nos seus feeds e reels) não pode esconder por muito tempo esse talento musical que é uma herança familiar.  

Além disso, ao longo de sua carreira, Pedro Caetano tem sido reconhecido por sua versatilidade e talento tanto na frente quanto atrás das câmeras (ele tem um curta que tem sua direção e roteiro), sem falar que sua atuação é marcada pela intensidade e profundidade, e sua direção é caracterizada pela sensibilidade e capacidade de explorar as emoções humanas de forma autêntica e impactante. Com sua trajetória impressionante e seu talento inegável, Pedro Caetano é uma das principais vozes da arte brasileira atual, e sua obra promete continuar inspirando e emocionando o público.

Quer conhecer um pouco mais sobre o perfil desse artista admirável? Então venha conferir a entrevista que ele concedeu para traçarmos um pouco do seu PERFIL:

tOn Miranda: Qual a lembrança marcante você tem da sua infância?

Pedro Caetano: Festa de rua, sacolé, brincadeiras na calçada e a casa da minha tia Fatima, que é artista plástica e musicista. A casa dela era lotada de tintas, telas, discos de vinil, violão, piano e como ela não tinha televisão, lá foi meu primeiro refúgio artístico na vida. Escutávamos os discos da Bia Bedran pra dormir.

tOn: O que te levou a se envolver com a área artística?

PC: Não tinha outro jeito! (risos) minha família é toda de artistas. Minha irmã é cantora já com uma carreira estabelecida, meu pai é compositor, violonista, minhas tias são artistas plásticas, tocam piano, violão. Só segui o fluxo da família. A única diferença é que sou o único ator.

tOn: Quem é uma inspiração para você?

PC: Tenho uma lista enorme! Paulinho Lessa, David Junior, Samuel De Assis, Cesar Melo, Sidney Santiago, Dan Ferreira, Breno Ferreira, Jefferson Brasil, Orlando Caldeira, Drayson Menezes e cada artista prete que persiste e resiste nesse país, fazendo sua arte e quebrando o espelho diariamente.

tOn: Qual o hábito mais chato das pessoas?

PC: Falar cutucando (risos).

tOn: O que você vê como seus pontos fortes?

PC: Acho que a sensibilidade é um ponto forte que gosto muito de ter.

tOn: Qual o mais distante você já esteve de casa?

PC: Alemanha, a trabalho.

tOn: Cite dois ou três pratos que remetem a sua infância e que eram especialmente memoráveis?

PC: Pudim da minha avó, panqueca de espinafre da minha avó (qualquer comida da minha avó – risos), rabanada da minha mãe.

tOn: Em que momento decidiu fazer do seu talento uma profissão?

PC: Decidiram por mim na verdade! (risos) comecei como modelo com 16 anos de idade graças ao Adelson Brasil, um fotografo que morava no meu bairro e hoje um amigo. Daí pra frente as coisas aconteceram. Conheci o Nós Do Morro, me apaixonei pela atuação e segui.

tOn: Qual artista faz a trilha sonora da sua vida?

PC: Marina Iris e Chico Cesar

tOn: Quem são os seus melhores amigos?

PC: Posso falar porque eles não são ciumentos! (risos) mas David Junior e sua esposa, Yasmin Garcez, são pessoas muito próximas e amigas, Pamela Coto, uma atriz maravilhosa, Lorena Lima, cenógrafa incrível e minha irmã do coração, Jefferson Brasil, ator que começou a carreira comigo e dividiu adolescência, meu mestre de capoeira, Mestre Mulato, meu oráculo, e Leandro Norte, amigo que me viu crescer e sabe de toda minha vida mesmo à distância.

tOn: Qual canal de TV não existe, mas deveria?

PC: 24hs de Caverna Do Dragão

tOn: Quem são os seus heróis?

PC: Todos que lutaram pra que eu chegasse aonde cheguei.

tOn: Onde você gostaria ir de férias e nunca foi?

PC: Jamaica

tOn: Qual foi a última coisa que você conseguiu de graça?

PC: Um beijo da minha filha.

tOn: Qual filme merece uma sequência?

PC: Marte Um e New Jack City

tOn: Se você pudesse se encontrar com qualquer pessoa no mundo, quem seria e por que?

PC: Com minha filha, porque a companhia dela é sempre a melhor de todas

tOn: O que você ensinaria a você mesmo quando criança?

PC: A se permitir

tOn: Se você fosse um herói, qual seria o seu super poder e por que?

PC: Invisibilidade. Porque sou canceriano (risos)

tOn: Pelo o que você gostaria de ser lembrado?

PC: Pela provocação e relevância da minha arte

tOn: Qual a pergunta mais chata que fazem a você?

PC: Esse olho é seu mesmo ou é lente?

tOn: uma cor…

PC: Verde

tOn: uma música…

PC: Pra Gente Acordar – Gilsons

tOn: um lugar

PC: Praia

tOn: um livro.. 

PC: Terra Sonambula – Mia Couto

tOn: dia ou noite?

PC: Dia

tOn: doce ou salgado?

PC: Doce

tOn: um prazer…

PC: Esporte

tOn: uma saudade…

PC: Minha avó

Deixe um comentário: