Maria Firmina dos Reis, Presente! | NOS BASTIDORES | EP.81

Edição especial do programa Nos Bastidores com nossa convidada Rebeca Motta conduzindo o bate papo com os artistas LENA ROQUE, ROBERTO MENDES BARBOSA e VINI D’ASSUNÇÃO, sobre o espetáculo MARIA FIRMINA DOS REIS, PRESENTE! em sua temporada no Itau Cultural.

Exploramos a visão e a experiência artística de três renomados artistas: Lena Roque, Roberto Mendes Barbosa e Vini D’Assunção. Ao longo da conversa descontraída e informativa, somos levados aos bastidores da produção do espetáculo “Maria Firmina dos Reis, Presente!”, que esteve em cartaz no Itau Cultural, fazendo história e buscando trilhar novas caminhos.

Rebeca Motta, nossa talentosa anfitriã, conduz a entrevista de forma envolvente, abordando os detalhes e o significado por trás desse espetáculo inspirador. Lena Roque, protagonista e diretora do espetáculo, compartilha sua jornada emocionante ao dar vida à poderosa personagem de Maria Firmina dos Reis, uma importante escritora e ativista do século XIX.

Roberto Mendes Barbosa é responsável pela trilha sonora original que envolve o público em uma atmosfera vibrante e emocionante. Ele compartilha os processos criativos por trás da composição das músicas, explicando como a música se tornou uma aliada poderosa para transmitir as mensagens e sentimentos presentes na história de Maria Firmina dos Reis.

Ao explorar os bastidores desse espetáculo único, somos convidados a refletir sobre o impacto que uma história bem contada pode ter na sociedade. “Maria Firmina dos Reis, Presente!” não apenas celebra o legado dessa importante autora, mas também nos lembra da importância de dar voz às vozes historicamente silenciadas.

Portanto, mergulhe nessa fascinante edição do programa Nos Bastidores e descubra os detalhes e as histórias por trás do espetáculo teatral “Maria Firmina dos Reis, Presente!”. Uma jornada artística e emocional que mostra como o teatro pode ser uma poderosa ferramenta de transformação e reflexão.

* Sobre o programa Nos Bastidores:
Rebeca Motta – Apresentadora convidada
Dinho Santoz – Direção | Gravação e edição
Rodrigo Moraes – Assistente de gravação
#lenaroque #mariafirminadosreis #escritora #arte #livro #autora #bibilioteca #peça #cultura #teatro

Deixe um comentário: