NOTINHAS MUSICAIS | Muitas águas fechando o verão 2024 com homenagem a Maria Bethânia e os dois encontros históricos, um de Bethânia com Caetano Veloso e outro com Amaro Freitas, Zé Manoel e Alaíde Costa

Por tOn Miranda

O maestro Tom Jobim com a pimentinha da MPB Elis Regina já cantou em outros verões, que “…são as águas de março, fechando o verão, é a promessa de vida no teu coração…”  e o findar da estação mais quente do Brasil está prometendo o mover de diversas águas por aqui que vão banhar os corações sedentos de muita poesia e música.

HOMENAGEM À MARIA BETHÂNIA

O Itaú Cultural, nesse 13 de março, inaugura sua 62ª Ocupação homenageando a cantora dos ventos da MPB – Maria Bethânia. A Ocupação se dará em dois pisos do prédio na Avenida Paulista, 149 (no piso térreo e no 1º piso). Com curadoria da diretora e multiartista Bia Lessa, a homenagem promete passear por diversos aspectos da sua vida e obra. Que tal um mergulho nessas águas velosas? A Ocupação Maria Bethânia no Itaú Cultural, ficará em cartaz até dia 09 de junho de 2024.

SOBRINHO EM SINERGIA COM A ABELHA RAINHA

O palco do Itaú Cultural também está sendo preparado para receber algumas atrações musicais em sinergia com a musicalidade baiana da Abelha Rainha, Maria Bethânia. Dentre as atrações, estão marcados para os dias 15 e 16 de março o show de Moreno Veloso, sobrinho de Bethânia, filho de Caetano Veloso.

FAMILIA VELOSO CHEIA DE NOVIDADES

As novidades que envolvem a Família de Dona Canô não param por aí: foi anunciado uma histórica turnê por todo o Brasil entre os irmãos Veloso – Caetano e Maria Bethânia vão se encontrar em 07 palcos brasileiros (até onde se sabe) no segundo semestre de 2024. As cidades agraciadas pela turnê histórica são: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Porto Alegre, Brasília, Salvador e São Paulo. Simplesmente IMPERDÍVEL!

O PIANO PRETO DE AMARO FREITAS E ZÉ MANOEL ENCONTRA ALAÍDE COSTA

Outro encontro histórico que São Paulo vai testemunhar essa semana são os shows que o palco do SESC vai receber dos pernambucanos Amaro Freitas e Zé Manoel, tocando o repertório antológico do álbum Clube da Esquina da turma do Milton Nascimento. A novidade se dá pelo encontro poético que farão com a única voz feminina do álbum, a cantora Alaíde Costa. Certamente o 15 de março no SESC Jundiaí (no interior) e os 16 e 17 de março do SESC 14 BIS (na capital) não serão mais os mesmos diante de tamanha emoção que esses shows prometem. Também leva o selo IMPERDÍVEL!

WE ARE THE WORLD

Uma das canções mais emblemáticas dos anos de 1980 ganhou um merecido documentário na Netflix e que foi lançado no início desse ano, a canção “We Are The World” que reuniu a nata dos artistas de imenso sucesso nos Estados Unidos, em prol do combate à fome no continente Africano. Tudo aconteceu numa única noite e o documentário traz à tona as histórias que não foram contadas pra reunir esse time de astros e estrelas da música POP. O DOC é simplesmente uma aula de criação e música com os melhores: Michael Jackson, Lionel Richie, Stevie Wonder, Tina Turner, Ray Charles e tantos e tantas outras.

SULLIVAN & MASSADAS NO GLOBOPLAY

Quem também resolveu lançar esses dias um documentário, foi a Globoplay para falar dos hits que essa dupla de compositores fez um país nos anos 80 e 90: Sullivan& Massadas – Retratos & Canções com os grandes Michael Sullivan e Paulo Massadas que fizeram muitos hits que são sucesso nas playlist de todo mundo até hoje. Mais um argumento de Pedro Bial e André Barcinski e com depoimentos de Xuxa, Roberto Carlos, Carlinhos Brown e muitos outros. Vale muito a pena conferir essa série documental.

Abreijos e até a próxima notinhas musicais…

Deixe um comentário: